Mundo

Teerã nega de novo que os EUA tenham derrubado um drone iraniano

Em 18 de julho, Donald Trump havia informado que o navio USS Boxer tinha destruído o objeto

Agência France-Presse
postado em 24/07/2019 15:10
Navio americano USS Boxer, que supostamente teria derrubado um drone iraniano A Guarda Revolucionária do Irã negou nesta quarta-feira (24/7) a derrubada de um drone e desafiaram os Estados Unidos a provar as declarações de Donald Trump, que afirmam que Teerã poderia recuperar um de seus aviões sem pilotos do do mar.

[SAIBAMAIS] "Declaro oficialmente que nenhum drone do Irã foi abatido", declarou o general de divisão Hossein Salami, comandante da Guarda, o exército ideológico da República Islâmica.

"Se nossos inimigos afirmam ter derrubado drones iranianos, eles deveriam mostrar as provas", explicou o general Kenneth McKenzie em entrevista à CBS News.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assegurou na quinta-feira (18/7) passada que um navio americano, o USS Boxer, destruiu no Estreito de Ormuz um drone iraniano que se aproximava perigosamente, uma versão que Teerã negou, chamando essas acusações de "delirantes e sem fundamento".

Em um comunicado, o Comando Central dos Estados Unidos (Centcom) confirmou que o USS Boxer havia "adotado medidas defensivas contra dois drones em águas internacionais".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação