Mundo

Novos bombardeios deixam 18 civis mortos na Síria

Das vítimas dos ataques realizados pelo regime sírio e pelos aliados russos, cinco eram crianças

Agência France-Presse
postado em 24/07/2019 15:35
Destroços ocasionados pelos bombardeios do regime sírio e de seus aliados russos nesta quarta-feira (24/7) Bombardeios do regime sírio e de seu aliado russo deixaram nesta quarta-feira (24/7) 18 civis mortos, incluindo cinco crianças, no noroeste da Síria, em um novo dia de violência no reduto jihadista.

[SAIBAMAIS] Os ataques do regime e da Rússia se intensificaram desde o final de abril na província de Idlib e áreas adjacentes nas províncias de Aleppo e Hama.

Entre as vítimas estão dez civis, incluindo três crianças, todos da mesma família, no bombardeio russo em uma fazenda perto da cidade de Jan Sheikun, em Idlib, disse o Observatório Sírio para Direitos Humanos (OSDH).

Outros oito civis, incluindo duas crianças, foram mortos por ataques aéreos do regime e fogo de artilharia em outras partes do bastião, onde moram cerca de três milhões de pessoas.

O OSDH afirma que mais de 650 civis morreram em quase três meses. Enquanto isso, 330 mil fugiram da violência, segundo a ONU.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação