Mundo

Ministro iraniano confirma que recusou reunião com Trump apesar de ameaças

"Me disseram em Nova York que seria objeto de sanções em um prazo de duas semanas se não aceitasse a oferta, que felizmente não aceitei", declarou Zarif

Agência France-Presse
postado em 05/08/2019 09:45
Chanceler iraniano, Mohammad Javad Zarif.O ministro iraniano das Relações Exteriores, Mohamad Javad Zarif, confirmou nesta segunda-feira (5) que rejeitou um convite para uma reunião com o presidente americano Donald Trump, apesar das ameaças de sanções em caso de recusa à proposta.

"Me disseram em Nova York que seria objeto de sanções em um prazo de duas semanas se não aceitasse a oferta, que felizmente não aceitei", declarou Zarif ao ser questionado sobre o tema.

Na semana passada, no âmbito de sua política de pressão máxima sobre o Irã, o governo dos Estados Unidos anunciou sanções contra Zarif.

Na sexta-feira, a revista New Yorker informou que o senador americano Rand Paul havia convidado, com autorização de Trump, Zarif a visitar a Casa Branca.

Durante um encontro em meados de julho, o senador teria proposto a Zarif apresentar seu ponto de vista sobre a crise entre Irã e Estados Unidos a Donald Trump, afirmou a New Yorker.

Até o momento a Casa Branca não comentou as informações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação