Agência France-Presse
postado em 07/08/2019 15:57
A sede do jornal americano "USA Today", situada na periferia de Washington, foi evacuada nesta quarta-feira (7/8) depois de boatos de que um homem armado estaria no prédio - anunciou o periódico, acrescentando que se tratou de um alarme falso.[SAIBAMAIS] Centenas de funcionários foram retirados "em meio a uma forte presença policial, depois do que as autoridades disseram ter se tratado de um informe equivocado de uma pessoa armada", relatou o jornal em sua página on-line.
"Os alarmes soaram dentro do prédio, e as patrulhas de polícia e caminhões de bombeiros e ambulâncias foram enviadas para o local", completou o "USA Today", acrescentando que um helicóptero sobrevoava o local.
Em um primeiro momento, a polícia do condado de Fairfax, no estado da Virgínia, vizinho da capital americana, tuitou que estava recebendo informações da presença de um homem armado no Edifício Gannett, mas que ainda não havia encontrado "indícios de qualquer ato de violência, ou lesões".
A Gannett Co. é a empresa proprietária do "USA Today".
Em seu Twitter, Nathan Bomey, jornalista do "USA Today", afirmou que os funcionários deixaram o imóvel e postou uma foto em que são vistos reunidos na rua do prédio.