Mundo

70 pessoas são detidas em operação contra tráfico de menores na Europa

Segundo a Europol, serviço de polícia, os jovens seriam explorados sexualmente e forçados a trabalhar e mendigar

Agência France-Presse
postado em 09/08/2019 12:21
Sede da Europol Equipes de polícia europeias prenderam 70 pessoas em uma grande operação internacional contra o tráfico de menores - anunciou o Europol nesta sexta-feira (9/8).

[SAIBAMAIS] Em um comunicado, o Serviço Europeu de Polícia (Europol) disse ter "apoiado uma operação pan-europeia contra o tráfico de menores para explorá-los sexualmente e obrigá-los a trabalhar e a mendigar".

A operação envolveu a detenção de 34 pessoas por "tráfico de seres humanos" e 36 por outros delitos, como "roubos, difusão de imagens de abuso sexual de menores, mendicância forçada e exploração laboral", completou a agência policial.

Durante as investigações realizadas em junho em 18 países europeus, foram identificadas 206 potenciais vítimas, entre elas 53 menores, acrescentou o Europol.

Nesta operação, foram investigados e revistados 127.000 indivíduos e 63.800 veículos, segundo a agência. Os corpos de segurança também revistaram propriedades privadas, estabelecimentos comerciais, hotéis, estações, aeroportos e postos fronteiriços.

Na gigantesca operação, dirigida pelo Reino Unido, participaram autoridades policiais de Alemanha, Bélgica e Espanha, entre outros países.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação