Mundo

Confrontos deixam 40 mortos e 260 feridos em Áden, sul do Iêmen

A ONG Médicos sem Fronteiras, que administra um hospital de Áden, relatou o ingresso de 119 feridos em 24 horas.

Agência France-Presse
postado em 11/08/2019 11:30
A ONG Médicos sem Fronteiras, que administra um hospital de Áden, relatou o ingresso de 119 feridos em 24 horas.Desde quinta-feira (8), os confrontos entre combatentes separatistas e soldados do governo iemenita deixaram cerca de 40 mortos e 260 feridos, entre eles muitos civis, na cidade de Áden, ao sul do país, anunciou o Escritório de Assuntos Humanitários da ONU neste domingo (11).

"É doloroso constatar que, durante o Aid al-Adha, as famílias choram a morte de seus familiares, em vez de celebrar (esta festa) em paz e harmonia", declarou a coordenadora humanitária das Nações Unidas no Iêmen, Lise Grande, em um comunicado.

"Segundo informações preliminares, 40 pessoas morreram, e 260 ficaram feridas desde 8 de agosto", afirmou.

A ONG Médicos sem Fronteiras, que administra um hospital de Áden, relatou o ingresso de 119 feridos em 24 horas.

"As organizações humanitárias continuam no terreno e continuam funcionando", acrescentou Grande.

Na quarta-feira, houve uma série de confrontos dentro do bando hostil aos rebeldes huthis, entre os separatistas do sul e as unidades do governo. Os embates terminaram no sábado (10), com a tomada de controle do Palácio presidencial de Áden.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação