Mundo

Antecipar eleições parlamentares seria um desastre, diz Guaidó

O presidente do Parlamento rejeitou assim a intenção da Assembleia Constituinte oficialista de antecipar as eleições do Legislativo

Agência France-Presse
postado em 13/08/2019 16:05
foto do presidente do parlamento na Venezuela, Juan Guaidó O adversário venezuelano Juan Guaidó disse nesta terça-feira (13/8) que uma antecipação das eleições parlamentares, pedido pelo governismo, será um desastre para o governo do presidente Nicolás Maduro.

Guaidó, presidente do Parlamento, o único poder controlado pela oposição, rejeitou assim a intenção da Assembleia Constituinte oficialista de antecipar as eleições do Legislativo, cujo período termina em dezembro de 2020.

"O que aconteceria se o regime hoje ousar, e puder fazê-lo, dar lugar a uma convocação irregular e antecipada de eleições sem quaisquer condições? Eles se afogarão em contradições, em isolamento, vão afogar em um desastre", declarou Guaidó aos jornalistas antes de uma sessão da câmera.

"Aqui estamos firmes e de pé, exercendo nossas funções", acrescentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação