Mundo

"Fantasma'' aparece em babá eletrônica e deixa pais apavorados

Imagem estranha foi observada por casal que mora em Los Angeles, nos EUA. Empresa acredita que cena é resultado da má instalação da babá eletrônica

postado em 14/08/2019 18:19
Fantasma em babá eletrônicaAs babás eletrônicas são uma forma de deixar os pais mais tranquilos sobre a segurança de seus bebês. Os dispositivos mais modernos cumprem essa função de maneira ainda mais eficaz, ao transmitir imagens do quarto onde está a criança. Mas e se, ao olhar para a telinha, você visse um fantasmas pairando sobre o berço de seu filho?

Foi o que aconteceu ; ou, pelo menos, assim pareceu ; com um casal de Los Angeles. Ao verificar o monitor, Natalie Wallace e o marido perceberam vultos coloridos com a forma humana flutuando no quarto. Eles chegaram a fazer uma impressão de uma delas, que você vê aí em cima.

O que explica a imagem?

A imagem acabou chegando ao jornal The Washington Post, que procurou a empresa que fabrica a câmera atrás de explicações. Gary McMath, chefe de marketing da Cocoon Cam;s, disse que as imagens se deviam provavelmente à instalação inadequada do equipamento. "Quando a instalação é feita corretamente, a visão do computador foca os movimentos do bebê", disse.

O jornal resolveu ainda ouvir duas outras pessoas. Para o professor de psicologia Lawrence Balter, da Universidade de Nova York, a tensão e preocupação dos pais pode ter feito com que ele interpretassem falhas na imagem como fantasmas. Porém, Joshua P. Warren, investigador de eventos paranormais, não se preocupou em acalmar os pais: "Parece, definitivamente, que nós podemos ter atividades fantasmagóricas aqui".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação