Mundo

Candidato democrata abandona corrida pela presidência dos EUA

Após saída de John Hickenlooper, são 23 candidatos democratas que esperam vencer as primárias do partido para enfrentar o presidente americano, Donald Trump, em novembro de 2020

Agência France-Presse
postado em 15/08/2019 16:35
Após saída de John Hickenlooper,  são 23 candidatos democratas que esperam vencer as primárias do partido para enfrentar o presidente americano, Donald Trump, em novembro de 2020Washington, Estados Unidos -A lista de candidatos democratas diminuiu nesta quinta-feira (15), após John Hickenlooper anunciar a decisão de abandonar a corrida pela Casa Branca.

Agora são 23 candidatos democratas que esperam vencer as primárias do partido para enfrentar o presidente americano, Donald Trump, em novembro de 2020.

"Hoje concluo minha campanha para a presidência, mas nunca deixarei de pensar que os Estados Unidos só podem avançar se trabalharmos juntos", anunciou Hickenlooper em um vídeo publicado no Twitter.

Hickenlooper, sexagenário e democrata moderado, foi prefeito de Denver, capital do Colorado, entre 2003 e 2011 e governador desse estado durante dois mandatos, entre 2011 e 2019.

Após dois debates televisionados em junho e julho, o candidato não conseguiu ganhar a cena nacional e não superou o 1% de intenção de voto nas pesquisas.

Hickenlooper não é o primeiro democrata a deixar a corrida presidencial: no começo de julho, Eric Swalwell, membro da Câmara dos Representantes, também abandonou-a.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação