Mundo

Coreia do Norte dispara dois ''projéteis não identificados'', segundo o Sul

Os militares da Coreia do Sul disseram que os projéteis foram disparados de perto da cidade de Tongchon, província de Kangwon, em direção ao Mar do Japão

Agência France-Presse
postado em 15/08/2019 21:54
Disparo realizado no último dia 10: Coreia do Norte realzou ao menos seis lançamentos este mêsA Coreia do Norte disparou dois "projéteis não identificados" no mar nesta sexta-feira (horário local, noite de quinta no Brasil), informou o Comando do Estado-Maior do Sul.

Os militares da Coreia do Sul disseram que os projéteis foram disparados de perto da cidade de Tongchon, província de Kangwon, em direção ao Mar do Leste, também conhecido como o Mar do Japão.

"Os militares estão monitorando a situação em caso de lançamentos adicionais, mantendo uma postura de prontidão", informou Comando do Estado-Maior do Sul.

Esta é a sexta série de disparos norte-coreanos neste mês de agosto.

O líder norte-americano, Kim Jong Un, afirmou que se trata de uma "advertência solene" às manobras militares conjuntas dos Estados Unidos e da Coreia do Sul, iniciadas no começo do mês.

A Coreia do Norte considera que estas manobras são uma preparação para uma eventual invasão de seu território.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação