Publicidade

Correio Braziliense

Pinguins do mesmo sexo adotam ovo no zoo de Berlim

O Zoológico de Berlim pode ver o primeiro nascimento de pinguim real em mais de 20 anos


postado em 16/08/2019 11:54 / atualizado em 16/08/2019 17:22

(foto: Tobias Schwarz / AFP)
(foto: Tobias Schwarz / AFP)
Dois pibguins do mesmo sexo do zoo de Berlim, que tentaram incubar uma pedra, agora terão a oportunidade de se tornarem pais de verdade.
 
Os funcionários do zoólogico apresentaram recentemente o amorozo casak de machos com um ovo, que estão começando a incunbar aos poucos. 
 
O ovo veio de outro casal que, nos últimos anos, "não se dava 100% bem e que às vezes danificava seus ovos", afirmou o guarda Norbert Zahmel.
 
O casal de pinguins, Skipper e Ping, ambos de 10 anos, era uma "excelente" opção como pais adotivos, acrescentou.
 
Os funcionários do zoólogico não têm certezza se o ovo foi fertilizado, mas, se esclodir será o primeiro nascimento de pinguim no zoológico em mais de 20 anos. 
 
Os casais do mesmo sexo entre pinguins são comuns. O comportamento homossexual em animais de várias espécies é registrado tanto em zoológicos como na natureza.
 
Durante a semana do Orgulho Gay, o zoo de Londres instalou um cartaz na área dos pinguins com a frase "Alguns pingins são gays. Supere", como parte de uma campanha contra a homofobia. 
 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade