Agência France-Presse
postado em 20/08/2019 10:27
O novo ministro da Fazenda da Argentina, Hernán Lacunza, prometeu estabilizar o mercado cambiário e cumprir a meta fiscal acertada com o Fundo Monetário Internacional, durante coletiva de imprensa dada nesta terça-feira (20) ao assumir o cargo.
"A prioridade será garantir a taxa de câmbio como objetivo de primeira ordem neste processo eleitoral", afirmou o ministro, depois que na semana passada a moeda desvalorizou mais de 20%.
"Garantiremos o cumprimento das metas fiscais", enfatizou o ministro, em meio aos temores do mercado, após o revés eleitoral do presidente Mauricio Macri nas primárias de 11 de agosto.
Visita a Buenos Aires
O Fundo Monetário Internacional (FMI) anunciou nesta terça-feira (20) que uma equipe de analistas viajará "em breve" a Buenos Aires e que a instituição mantém um "diálogo contínuo com as autoridades" da Argentina.
"Estamos em diálogo contínuo com as autoridades enquanto trabalham em seus planos de políticas para abordar a difícil situação que o país enfrenta. Uma equipe do FMI viajará a Buenos Aires em breve", afirmou em um comunicado o porta-voz da instituição, Gerry Rice.