Publicidade

Correio Braziliense

Trump diz que os ''EUA podem ajudar com os incêndios na Amazônia''

Em publicação no Twitter, o presidente dos Estados Unidos disse ainda que a relação comercial do país com o Brasil está ''mais forte do que nunca''


postado em 23/08/2019 19:39 / atualizado em 23/08/2019 20:30

(foto: Jim Watson/AFP)
(foto: Jim Watson/AFP)
Em meio a tantas críticas internacionais devido à situação na Amazônia — que incluem um comunicado do governo francês se opondo ao acordo entre o Mercosul e União Europeia —, o presidente Jair Bolsonaro recebeu apoio de um de seus mais poderosos aliados: o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Trump publicou, no Twitter, nesta sexta-feira (23/8), uma mensagem de apoio ao brasileiro, na qual, além de afirmar que a relação comercial entre os dois países é forte e promissora, oferece ajuda para lidar com as queimadas na Amazônia. Bolsonaro retuitou a postagem.

Na mensagem, Trump diz: “Acabei de conversar com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Nossa relação comercial futura é excitante e nossa relação é forte, talvez ainda mais forte do que antes. Eu disse a ele que se os EUA puderem ajudar com as queimadas na Amazônia, nós estaremos prontos para dar suporte!”.
 
 
 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade