Mundo

Secretário-geral da ONU pede maior mobilização internacional pela Amazônia

''Há um forte apelo, e espero que possamos mobilizar muito mais recursos para ajudar os países da Amazônia'', disse António Guterres

Agência France-Presse
postado em 26/08/2019 10:07
O secretário-geral da ONU, António Guterres
Biarritz, França ; O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu nesta segunda-feira (26/8), durante a cúpula do G7 em Biarritz, a mobilização da comunidade internacional para preservar a Amazônia, onde os incêndios florestais estão se multiplicando.

"Há um forte apelo, e espero que possamos mobilizar muito mais recursos para ajudar os países da Amazônia", disse Guterres após uma reunião do G7 sobre o clima e as queimadas na América do Sul. É necessário, acrescentou, "uma forte vontade coletiva para preservar esse patrimônio universal, absolutamente essencial para o bem-estar da população mundial".

O G7 prometeu, nesta segunda-feira, . Guterres informou que uma reunião será realizada sobre este tema durante a Assembleia Geral da ONU no final de setembro.

O chefe da ONU também pediu "um compromisso muito mais forte e ambicioso" dos países ricos para lutar contra "a crise climática", enquanto "os anos de 2015-19 provavelmente serão os mais quentes já registrados".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação