postado em 01/09/2019 04:06
Ao menos cinco pessoas morreram e 21 ficaram feridas em um tiroteio no estado americano do Texas. Por volta de 16h (horário local), um homem branco, com idade entre 30 e 40 anos, começou a atirar com um rifle, depois de ser abordado por um policial na estrada entre Midland e Odessa. Ele dirigia uma caminhonete Toyota mas, durante a perseguição, furtou um caminhão do Serviço Postal dos Estados Unidos. O motorista, que deu vários tiros aleatórios, morreu ao ser baleado por policiais em um complexo de cinemas de Odessa.Não se sabe a motivação do crime e, até o fechamento desta edição, a identidade do suspeito não havia sido revelada. A polícia investiga se há outro suspeito envolvido. Em nota, o governador do Texas, Greg Abbot, descreveu o incidente como ;ataque covarde e sem sentido;.
Ele também prometeu que ;não vamos permitir que o Estado da Estrela Solitária (em referência à bandeira texana) seja tomado por ódio e violência;. Há um mês, 22 pessoas foram mortas em El Paso, na fronteira com o México, vítimas de um atirador que, ao ser preso, confessou ter mexicanos como alvo.
No Twitter, Beto O;Rourke, candidato democrata à Presidência e nativo do Texas, disse que é ;preciso acabar com essa epidemia;. ;Nossos corações estão em Midland, Odessa e com todos do oeste do Texas que tiveram de passar por isso novamente. Mais informações estão a caminho, mas há algo que sabemos: precisamos acabar com essa epidemia;.