Mundo

Furacão Dorian ganha força, atinge a categoria 5 e se aproxima das Bahamas

O fenômeno, que avança lentamente, deve permanecer sobre as Bahamas neste domingo e por boa parte de segunda-feira, provocando chuvas fortes e ondas de 3 a 4,5 metros de altura, segundo a meteorologia

Agência France-Presse
postado em 01/09/2019 12:09
Furacão Dorian
Miami, Estados Unidos ; O furacão Dorian ganhou força, neste domingo (1;/9), e atingiu a categoria 5, a máxima possível, com ventos de 267 km/h um pouco antes de atingir as Ilhas Ábaco, nas Bahamas, informaram os meteorologistas.

"#Dorian é agora um furacão de categoria 5", anunciou no Twitter o Centro Nacional de Furacões (NHC) americano, que tem sede em Miami. "A parede do olho deste furacão catastrófico está a ponto de atingir as Ilhas Ábaco, com ventos devastadores", completou o NHC.

O fenômeno, que avança lentamente, deve permanecer sobre as Bahamas neste domingo e por boa parte de segunda-feira, provocando chuvas fortes e ondas de 3 a 4,5 metros de altura, segundo a meteorologia. Bahamas está em uma situação "muito perigosa", afirmou Ken Graham, diretor do NHC, em uma transmissão pelo Facebook. Ele fez um apelo para que os moradores cumpram as medidas de segurança das autoridades locais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação