Mundo

África do Sul fecha embaixada na Nigéria após violência xenófoba

África do Sul e Nigéria mobilizaram forças policiais após vários dias de violência xenófoba iniciados em Johannesburgo

Agência France-Presse
postado em 05/09/2019 10:47
homem protesta contra a xenofobia portão principal da Embaixada da África do Sul na NigériaA África do Sul fechou temporariamente sua embaixada na Nigéria pelas "ameaças" recebidas em consequência da violência xenófoba dos últimos dias em território sul-africano.

"Depois de receber informações sobre ameaças por parte dos nigerianos, decidimos fechar temporariamente a embaixada sul-africana em Abuja e o consulado em Lagos", afirmou à AFP o porta-voz do ministério sul-africano das Relações Exteriores, Lunga Ngqengelele.

Na quarta-feira, África do Sul e Nigéria mobilizaram forças policiais após vários dias de violência xenófoba iniciados em Johannesburgo.

Apesar da redução da violência, a tensão aumentou no campo diplomático, depois que a Nigéria anunciou o boicote ao Fórum Econômico Mundial da África, inaugurado na quarta-feira na Cidade do Cabo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação