Mundo

Funcionário leva palhaço para o ''apoiar'' em reunião de demissão

Durante a conversa do trabalhador com os seus chefes, o palhaço fazia caretas e manuseava balões para criar animais

Ana Carolina Mendonça*/Estado de Minas
postado em 16/09/2019 19:51
O palhaço Joe acompanhou Josh na reunião de demissãoO redator Josh Thompson teve uma ideia um pouco inusitada quando descobriu que seria demitido. Após receber um e-mail de seus chefes pedindo para discutir o papel dele na empresa, ele previu que enfrentaria uma demissão.

Na Nova Zelândia, a lesgislação estabelece que o funcionário leve uma ;pessoa de apoio; para ajudar nesta situação. Mas, em vez de levar uma parente, amigo ou até mesmo um animal de estimação, Josh, que também é comediante, decidiu gastar R$500 para contratar um palhaço chamado Joe.

Em entrevista dada para BBC, Josh afirmou que está ;aproveitando ao máximo o fato de estar desempregado; e que tentou tirar o ;melhor da situação;. ;Eu estava trabalhando, porque tinha um emprego na época, quando eu recebi um e-mail que dizia: ;Olá, Josh, gostaríamos de nos encontrar com você para discutir alguns assuntos em relação seu papel na empresa;", disse.

O palhaço Joe acompanhou Josh na reunião de demissão e manuseava balões para criar animais. Quando o redator foi informado que perderia o emprego, o palhaço reagiu negativamente. ;"Ele balançou cabeça quando eu recebi a má notícia, como se ele também estivesse sendo demitido", contou Josh. "Muito profissionalismo, realmente.;

* A estagiária está sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação