Publicidade

Correio Braziliense

Irã nega envolvimento em ataques na Arábia Saudita em mensagem aos EUA

O texto ''adverte os funcionários americanos que, se alguma medida for adotada contra o Irã, o país dará uma resposta imediata de um alcance muito maior que uma simples ameaça''


postado em 18/09/2019 08:54

(foto: AFP)
(foto: AFP)
Teerã, Irã — O Irã negou ter desempenhado um papel nos ataques executados, no sábado (14/9), contra instalações petroleiras da Arábia Saudita, em uma "nota oficial" enviada aos Estados Unidos, informa nesta quarta-feira a agência oficial IRNA.

 

Na mensagem transmitida, na segunda-feira (16/9), à embaixada da Suíça em Teerã, que representa os interesses americanos no Irã, a República Islâmica "insiste que não desempenhou nenhum papel no ataque, nega e condena as acusações" contra o país apresentadas pelos Estados Unidos, destaca a agência.

 

De acordo com a IRNA, o texto "desmente e condena as acusações de (o presidente americano Donald) Trump e (de seu secretário de Estado Mike) Pompeo" contra a República Islâmica. A mensagem "adverte os funcionários americanos que, se alguma medida for adotada contra o Irã, o país dará uma resposta imediata de um alcance muito maior que uma simples ameaça".

 

Pompeo acusou diretamente o Irã no domingo de responsabilidade pelos ataques reivindicados no dia anterior pelos rebeldes iemenitas huthis contra instalações de petróleo na Arábia Saudita, rival regional da República Islâmica. A Arábia Saudita deve anunciar, nesta quarta-feira ( os resultados de sua investigação sobre os ataques contra o reino, onde o chefe da diplomacia americana Mike Pompeo é aguardado para discutir sobre uma possível resposta.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade