Mundo

Cadela é resgatada após não conseguir andar com 4kg de pelos emaranhados

O bichinho carregava fezes nos pelos e as unhas tinham mais de 15 centímetros de comprimento. Veterinários estavam preocupados de não conseguir salvar as patas da cadela

Fernanda Borges/Estado de Minas
postado em 18/09/2019 11:48

O antes e depois de Ellie Mae, da raça Shih Tzu, resgatada em condições degradantesUma cadela foi resgatada nos Estados Unidos com 4kg de pelos emaranhados na casa de sua dona, que morreu. Pessoas foram limpar o local e encontraram Ellie Mae, da raça Shih Tzu, em condições degradantes. O bichinho não andava, carregava fezes nos pelos e as unhas tinham mais de 15 centímetros de comprimento. Além disso, a cadela pesava quase 5 kg, sendo 4 kg apenas do pelo emaranhado.

A Nebraska Humane Society (NHS), entidade de proteção aos animais e responsável pelo resgate disse que os veterinários demoraram uma hora para remover os 4kg de pelo de Ellie Mae.

"Cortamos cuidadosamente os pelos sujos sem ter ideia do que encontraríamos por baixo. Nossa veterinária, Amber Horn, estava preocupada por não conseguirmos salvar as pernas dela", publicou a entidade no Twiiter. No entanto, as pernas estavam rosadas pelo fluxo sanguíneo e após duas semanas, Ellie se recuperou completamente.

"Depois que o trabalho foi feito, ela estava pronta para sair. Ela tropeçou um pouco, pois não caminhava há algum tempo. Agora, duas semanas depois, ela é mais forte, adora explorar e cumprimenta a todos com um rosto doce e um comportamento feliz. Você não saberia que ela era o mesmo cachorro de antes", emendou.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação