Mundo

Milhares se reúnem para "invasão" à Área 51, base militar americana

O encontro ocorre nas proximidades da base da Força Aérea americana, conhecida como Área 51 e famosa por gerar teorias sobre a existência de ETs

Maria Baqui*
postado em 20/09/2019 15:42
Alienstock reúne milhares de pessoas na Área 51, EUANão era piada. Milhares de pessoas realmente "invadiram" as redondezas da Área 51, uma base da Força Aérea dos Estados Unidos, nesta sexta-feira (20/9), perto Rachel, uma cidade do estado da Nevada, para comprovar a existência de extraterrestres.
A ideia surgiu em julho quando o americano Matty Roberts criou, para esta data, um evento no Facebook chamado Storm Area 51, a fim de organizar um mutirão para ultrapassar os limites de segurança da base americana.

Por causa do evento fictício, que gerou mais repercussão do que o esperado, milhares de pessoas confirmaram presença em uma festa, com o mesmo tema e duração de três dias, chamada AlienStock, uma recriação do famoso festival hippie Woodstock, que ocorreu em 1969, em Bethel, no estado de Nova York.

Pessoas de todo o mundo começaram a se reunir, nesta quinta-feira (19/9), para o AlienStock. A "peregrinação; para a base estava marcada para esta sexta (20) pela manhã e, enquanto isso, os visitantes montaram acampamentos e trailers em um vilarejo abandonado, próximo à Área 51.

Em uma entrevista ao The Washington Post, um porta-voz da Força Aérea americana disse que "os Estados Unidos estão prontos para defender seus ativos", visto que consideram a invasão um risco à base militar do país.

"A base é um campo de treino para a Força Aérea dos Estados Unidos, e nós somos contra todos que tentarem invadir o lugar de treinamento militar", completou o porta-voz.

Ainda não há confirmação se a invasão vai ocorrer, por causa da contenção policial no local e proximidades.

Nas redes sociais, diversas pessoas publicam vídeos do encontro e o assunto está entre os mais comentados nesta sexta-feira (20/9), no Twitter. Internautas criaram a hashtag #Area51Storm.

[VIDEO1]
[VIDEO2]
[VIDEO3]

ÁREA 51


A área militar em Nevada é famosa por especulações a respeito de alienígenas no local. São diversas teorias conspiratórias que inspiram fanáticos pela vida extraterrestre a investigar informações sobre a misteriosa Área 51.

Uma das teorias sugere que a queda de um objeto voador não-identificado, no Novo México, em 1947, se trate de um disco voador, no qual embarcava uma tripulação de ETs.

A existência da base militar só foi divulgada aos cidadãos americanos em 2013, quando o governo americano expôs mídias investigativas da CIA que comprovaram que o local em Nevada era usado para teste de espionagens aéreos ultrassecretos.

[FOTO1453912]

Estagiária sob supervisão de Roberto Fonseca

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação