Publicidade

Correio Braziliense

Milhares se reúnem para "invasão" à Área 51, base militar americana

O encontro ocorre nas proximidades da base da Força Aérea americana, conhecida como Área 51 e famosa por gerar teorias sobre a existência de ETs


postado em 20/09/2019 15:42 / atualizado em 20/09/2019 15:57

Alienstock reúne milhares de pessoas na Área 51, EUA(foto: BRIDGET BENNETT / AFP)
Alienstock reúne milhares de pessoas na Área 51, EUA (foto: BRIDGET BENNETT / AFP)
Não era piada. Milhares de pessoas realmente "invadiram" as redondezas da Área 51, uma base da Força Aérea dos Estados Unidos, nesta sexta-feira (20/9), perto Rachel, uma cidade do estado da Nevada, para comprovar a existência de extraterrestres.
 
A ideia surgiu em julho quando o americano Matty Roberts criou, para esta data, um evento no Facebook chamado Storm Area 51, a fim de organizar um mutirão para ultrapassar os limites de segurança da base americana. 

Por causa do evento fictício, que gerou mais repercussão do que o esperado, milhares de pessoas confirmaram presença em uma festa, com o mesmo tema e duração de três dias, chamada AlienStock, uma recriação do famoso festival hippie Woodstock, que ocorreu em 1969, em Bethel, no estado de Nova York. 

Pessoas de todo o mundo começaram a se reunir, nesta quinta-feira (19/9), para o AlienStock.  A "peregrinação” para a base estava marcada para esta sexta (20) pela manhã e, enquanto isso, os visitantes montaram acampamentos e trailers em um vilarejo abandonado, próximo à Área 51.  

Em uma entrevista ao The Washington Post, um porta-voz da Força Aérea americana disse que "os Estados Unidos estão prontos para defender seus ativos", visto que consideram a invasão um risco à base militar do país. 

"A base é um campo de treino para a Força Aérea dos Estados Unidos, e nós somos contra todos que tentarem invadir o lugar de treinamento militar", completou o porta-voz.

Ainda não há confirmação se a invasão vai ocorrer, por causa da contenção policial no local e proximidades.

Nas redes sociais, diversas pessoas publicam vídeos do encontro e o assunto está entre os mais comentados nesta sexta-feira (20/9), no Twitter. Internautas criaram a hashtag #Area51Storm.



 
 

ÁREA 51


A área militar em Nevada é famosa por especulações a respeito de alienígenas no local. São diversas teorias conspiratórias que inspiram fanáticos pela vida extraterrestre a investigar informações sobre a misteriosa Área 51. 

Uma das teorias sugere que a queda de um objeto voador não-identificado, no Novo México, em 1947, se trate de um disco voador, no qual embarcava uma tripulação de ETs.

A existência da base militar só foi divulgada aos cidadãos americanos em 2013, quando o governo americano expôs mídias investigativas da CIA que comprovaram que o local em Nevada era usado para teste de espionagens aéreos ultrassecretos.

Ver galeria . 6 Fotos BRIDGET BENNETT / AFP
(foto: BRIDGET BENNETT / AFP )

Estagiária sob supervisão de Roberto Fonseca

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade