Maria Baqui*
postado em 20/09/2019 15:42
Não era piada. Milhares de pessoas realmente "invadiram" as redondezas da Área 51, uma base da Força Aérea dos Estados Unidos, nesta sexta-feira (20/9), perto Rachel, uma cidade do estado da Nevada, para comprovar a existência de extraterrestres.
A ideia surgiu em julho quando o americano Matty Roberts criou, para esta data, um evento no Facebook chamado Storm Area 51, a fim de organizar um mutirão para ultrapassar os limites de segurança da base americana.
Por causa do evento fictício, que gerou mais repercussão do que o esperado, milhares de pessoas confirmaram presença em uma festa, com o mesmo tema e duração de três dias, chamada AlienStock, uma recriação do famoso festival hippie Woodstock, que ocorreu em 1969, em Bethel, no estado de Nova York.
Pessoas de todo o mundo começaram a se reunir, nesta quinta-feira (19/9), para o AlienStock. A "peregrinação; para a base estava marcada para esta sexta (20) pela manhã e, enquanto isso, os visitantes montaram acampamentos e trailers em um vilarejo abandonado, próximo à Área 51.
Em uma entrevista ao The Washington Post, um porta-voz da Força Aérea americana disse que "os Estados Unidos estão prontos para defender seus ativos", visto que consideram a invasão um risco à base militar do país.
"A base é um campo de treino para a Força Aérea dos Estados Unidos, e nós somos contra todos que tentarem invadir o lugar de treinamento militar", completou o porta-voz.
Ainda não há confirmação se a invasão vai ocorrer, por causa da contenção policial no local e proximidades.
Nas redes sociais, diversas pessoas publicam vídeos do encontro e o assunto está entre os mais comentados nesta sexta-feira (20/9), no Twitter. Internautas criaram a hashtag #Area51Storm.
[VIDEO1]
[VIDEO2]
[VIDEO3]
[VIDEO1]
[VIDEO2]
[VIDEO3]
ÁREA 51
A área militar em Nevada é famosa por especulações a respeito de alienígenas no local. São diversas teorias conspiratórias que inspiram fanáticos pela vida extraterrestre a investigar informações sobre a misteriosa Área 51.
Uma das teorias sugere que a queda de um objeto voador não-identificado, no Novo México, em 1947, se trate de um disco voador, no qual embarcava uma tripulação de ETs.
A existência da base militar só foi divulgada aos cidadãos americanos em 2013, quando o governo americano expôs mídias investigativas da CIA que comprovaram que o local em Nevada era usado para teste de espionagens aéreos ultrassecretos.
[FOTO1453912]
[FOTO1453912]
Estagiária sob supervisão de Roberto Fonseca