Publicidade

Correio Braziliense

Príncipe Archie faz primeira aparição em 'compromisso oficial'

A duquesa Meghan Markle e o príncipe Harry levaram levaram o pequeno Archie, de 4 meses, para visitar o arcebispo anglicano Desmond Tutu, na África do Sul


postado em 25/09/2019 08:00 / atualizado em 25/09/2019 10:30

Fofura! Príncipe Archie aparece em seu primeiro
Fofura! Príncipe Archie aparece em seu primeiro "compromisso oficial" (foto: Henk Kruger/Pool AFP )
O príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle prosseguiram nesta terça-feira com sua visita à África do Sul dedicada a atividades de caridade. Os duques de Sussex realizam sua viagem oficial de dez dias pela África Austral junto com seu primeiro filho, Archie Harrison, de 4 meses.

Nos vídeos e nas fotos divulgados pelos assessores da realeza, o pequeno Archie aparece sorridente, principalmente durante a sua visita na companhia dos pais ao arcebispo da Igreja Anglicana e vencedor do Prêmio Nobel da Paz, Desmond Tutu.

Acompanhado da esposa, Desmond Tutu, de saúde debilitada há anos, os cumprimentou de pé, se apoiando em uma bengala na mão, antes de beijar o bebê de quatro meses na testa. Os dois casais tomaram chá com biscoitos, um deles em forma de coração em homenagem a Archie.

Esta é a primeira saída oficial de Archie, nascido em 6 de maio. As aparições públicas de Desmond Tutu, que sofre de câncer, também são raras há anos.

(foto: Henk Kruger/Pool AFP)
(foto: Henk Kruger/Pool AFP)


O casal real já visitou também a Monwabisi Beach, vizinha de um bairro pobre da Cidade do Cabo, para apoiar o "Waves for Change", uma ONG que usa o surfe para ajudar jovens problemáticos.

Também se informaram sobre as atividades de outra ONG, a "Lunchbox Fund", que distribui quase 30.000 refeições ao dia para as crianças pobres da região e é uma das quatro associações de caridade financiadas pelo casal.

Durante esta viagem de dez dias, o príncipe também irá a Botsuana, Angola e Malauí, enquanto sua esposa ficará com Archie na África do Sul para outros compromissos, entre os quais a promoção da proteção ambiental e a luta contra as minas antipessoais.

(foto: Henk Kruger/Pool AFP)
(foto: Henk Kruger/Pool AFP)


A princesa e Archie ficarão na África do Sul até que ele volte no início da próxima semana.

Com agências internacionais

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade