Mundo

Exumação de corpo do gângster John Dillinger é autorizada nos EUA

Dillinger foi assassinado pela polícia e seu corpo foi enterrado em Indianápolis; familiares duvidam da versão

Agência France-Presse
postado em 06/10/2019 09:09

Famoso gângster americano John DillingerÉ o corpo do famoso gângster americano John Dillinger que está enterrado em um cemitério de Indiana? Para solucionar esta dúvida, membros da família pediram a exumação, aceita por autoridades.

Juntamente com sua quadrilha, John Dillinger - interpretado incontáveis vezes no cinema - roubou bancos e organizou fugas de prisões na década de 1930, época da Grande Depressão.

Em 1934, Dillinger foi assassinado pela polícia federal e seu corpo foi enterrado no cemitério Crown Hill, em Indianápolis. Mas alguns de seus familiares duvidam da versão das autoridades.

Em declaração escrita que acompanha o pedido de exumação, Carol Thompson, sua sobrinha, afirma ter evidências que sugerem que o homem apresentado como John Dillinger e cujo corpo está enterrado em Indianápolis não é o seu tio. Ela destaca, em particular, a cor de seus olhos e suas impressões digitais.

"Acho importante saber se Dillinger viveu além da suposta data de sua morte, 22 de julho de 1934. Se ele não foi assassinado nesse dia, quero saber onde viveu, se tinha filhos, e se estes filhos ou netos estão vivos", justificou Carol.

O FBI considera que esta versão faz parte de uma "teoria da conspiração". Mas na última quinta-feira, o Departamento de Saúde de Indiana concordou com a exumação, que deve acontecer em 31 de dezembro, segundo um documento oficial.

Mas o cemitério se opôs à decisão, segundo a imprensa americana, motivo pelo qual o caso poderá chegar à Justiça.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação