Publicidade

Correio Braziliense

Juiz rejeita tentativa de Trump de bloquear liberação de declarações de IR

Caso decisão não seja derrubada, empresa de contabilidade de Trump precisa começar a entregar os documentos hoje


postado em 07/10/2019 14:00 / atualizado em 07/10/2019 14:01

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, terá que apresentar declaração de Imposto de Renda(foto: Andrew Caballero-Reynolds/AFP)
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, terá que apresentar declaração de Imposto de Renda (foto: Andrew Caballero-Reynolds/AFP)
O juiz federal de Nova York Victor Marrero rejeitou hoje (7) um pedido apresentado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para bloquear uma intimação determinando que ele entregue declarações de imposto de renda referentes a um período de oito anos.

A menos que seja derrubada por outra corte, a decisão significa que a empresa de contabilidade de Trump precisa começar a entregar os documentos hoje.

As declarações foram solicitadas pelo promotor do distrito de Manhattan, Cyrus R. Vance Jr, que investiga o suposto envolvimento da Organização Trump na compra do silêncio de duas mulheres que alegam ter tido relações com o presidente.

Advogados de Trump dizem que a investigação tem motivações políticas e que a busca por suas declarações deve ser interrompida por ele estar imune de qualquer inquérito criminal enquanto for presidente. Fontes: Dow Jones Newswires/Associated Press.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade