Mundo

FMI: economia mundial sofre com uma ''desaceleração sincronizada''

Os conflitos comerciais estão causando danos generalizados e duradouros que podem contrair a economia global em US$ 700 bilhões

Agência France-Presse
postado em 08/10/2019 11:44
Kristalina Georgieva, a nova chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI)As tensões comerciais estão prejudicando a saúde da economia global, que crescerá em seu ritmo mais lento em uma década, alertou nesta terça-feira Kristalina Georgieva, a nova chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Os conflitos comerciais estão causando danos generalizados e duradouros que podem contrair a economia global em US$ 700 bilhões, equivalentes a 0,8% do PIB mundial, disse Georgieva em seu primeiro discurso no comando da instituição.

[SAIBAMAIS]"Em 2019, esperamos um crescimento mais lento em quase 90% do mundo. A economia global está em desaceleração sincronizada", disse Georgieva antes da reunião anual do FMI e do Banco Mundial, que começa na próxima semana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação