Mundo

VÍDEO: Tubarão devora outro em zoo na Bélgica; visitantes filmam a cena

Biólogos do local afirmaram que o comportamento do tubarão que atacou não é normal

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 17/10/2019 14:39
[FOTO1]Parecia mais um dia comum no zoológico de Antuérpia, na Bélgica, no domingo (13/10). Porém, os visitantes do local foram surpreendidos por uma cena tanto quanto traumatizante: um tubarão foi devorado por outro.

Pessoas que estavam no aquário do zoo presenciaram um tubarão-de-pontas-negras-do-recife atacando um tubarão-touro, que levou a presa na boca por um grande percurso dentro do aquário.

Em entrevista ao jornal RTBF, os biólogos do zoológico disseram que os tubarões-de-pontas-negras-do-recife são acostumados, há anos, a viver em harmonia com outras espécies.

"Talvez o instinto deles tenha assumido o controle e o tubarão-tigre que atacou não estivesse bem de saúde", afirmou o Zoo.

Contudo, como medida de segurança, o biólogo do local afirmou que todos os tubarões da espécie devorada foram retirados do ambiente.

O visitante Martijn Mostert filmou a cena e compartilhou no Twitter. "Ei, Zoo Antuérpia, sentiram falta de um tubarão?", escreveu o homem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação