Publicidade

Correio Braziliense

Presidente da Bolívia convoca participação 'pacífica e ativa' nas eleições

Candidato a reeleição para o quatro mandato, Evo Morales pede a população que compareça as urnas neste domingo


postado em 19/10/2019 16:01

Na Bolívia, 7,3 milhões de cidadãos estão aptos para votar para presidente e parlamentares para a Câmara e o Senado(foto: Pedro UGARTE/AFP)
Na Bolívia, 7,3 milhões de cidadãos estão aptos para votar para presidente e parlamentares para a Câmara e o Senado (foto: Pedro UGARTE/AFP)
O presidente da Bolívia, Evo Morales, convocou a população neste sábado (19) a "participar de forma pacífica e ativa" nas eleições de domingo, nas quais concorre ao quarto mandato.

"Convocamos nosso povo a participar de forma pacífica e ativa nas eleições de amanhã", escreveu Morales em sua conta no Twitter.

"Temos certeza de que será uma festa democrática, graças à consciência e maturidade dos eleitores. A Bolívia será novamente um exemplo para delegações e observadores que nos visitam ", acrescentou.

Cerca de 7,3 milhões de cidadãos estão aptos para votar nos candidatos à Presidência, ao Senado e à Câmara dos Deputados.

Além disso, outros 341.001 bolivianos residentes em 33 países, a maior parte na Argentina, Espanha e Brasil, elegerão apenas o presidente e vice-presidente.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade