Mundo

Críticas à Otan

postado em 08/11/2019 04:06
O presidente francês, Emmanuel Macron, criticou ontem a Otan, afirmando que a organização se encontra em ;estado de morte cerebral; devido à falta de coordenação entre a Europa e os Estados Unidos, assim como às ações agressivas na Síria pela Turquia, um dos principais membros da Aliança Atlântica. A declaração, dada em entrevista à revista The Economist, foi repudiada pela chanceler alemã, Angela Merkel, mas elogiada por Moscou.

;Não acho que opiniões tão radicais sejam necessárias, mesmo que tenhamos problemas e precisemos reunir forças;, disse Merkel em entrevista coletiva conjunta com o secretário-geral da Aliança Atlântica, Jens Stoltenberg. ;São palavras de ouro. Sinceras e refletindo o essencial. Uma definição precisa do estado atual da Otan;, escreveu, por sua vez, a porta-voz da diplomacia russa, Maria Zajarova, em sua página no Facebook.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação