Mundo

Homem é queimado vivo durante briga com manifestantes em Hong Kong

Um dos vídeos gravados mostra um homem vestido de preto borrifando um líquido na vítima antes de incendiá-la, causando pânico entre as pessoas que estavam por perto

Agência France-Presse
postado em 11/11/2019 09:24
[FOTO1]A polícia de Hong Kong informou nesta segunda-feira (11/11) que um homem foi molhado com um líquido inflamável e transformado em uma tocha humana após uma briga com manifestantes pró-democracia, um ataque de violência incomum que foi gravado em vídeo e transmitido pelas mídias sociais.

Pelo menos três vídeos do que aconteceu foram postados em fóruns usados por manifestantes.

Em todos eles, o homem, usando camisa verde, é visto discutindo com outras pessoas em uma passarela.

Um dos vídeos mostra um homem vestido de preto borrifando um líquido na vítima antes de incendiá-la, causando pânico entre as pessoas que estavam por perto.

"No incidente mais assustador, os manifestantes derramaram líquido inflamável sobre uma pessoa e atearam fogo nela", disse o porta-voz da polícia John Tse em entrevista coletiva, enquanto imagens do ataque eram transmitidas em uma tela.

[SAIBAMAIS]"O homem foi hospitalizado em estado crítico", acrescentou.

Essa agressão ocorreu no bairro de Ma On Shan, cerca de 20 quilômetros ao norte do distrito financeiro central. A segunda-feira foi um dos dias mais violentos em Hong Kong desde o início, cinco meses atrás, da mobilização da pró-democracia, que representa a mais grave crise política na ex-colônia britânica desde a sua devolução para a China em 1997.

Tse disse ainda que, pouco antes do ataque, manifestantes mascarados haviam saqueado a estação Ma On Shan.

Os investigadores acham que o homem de camisa verde "perseguiu os vândalos".

"Mais tarde, eles o espancaram e o transformaram em uma tocha humana", acrescentou.

Um porta-voz da autoridade sanitária disse que um homem com queimaduras foi internado no Hospital Prince of Wales, o centro mais próximo de Ma On Shan.

A origem da briga é desconhecida, mas no vídeo parece que o homem de camisa verde critica os apoiadores do movimento pró-democracia e que as pessoas na passarela respondem a ele com insultos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação