Publicidade

Correio Braziliense

Evo Morales chega ao México como asilado político: ''A luta continua''

Ex-presidente da Bolívia chegou em um avião da Força Aérea do México, que o levou da Bolívia, em um trajeto pontuado por mudanças de última hora por parte de vários governos


postado em 12/11/2019 14:58

(foto: Cláudio Cruz/AFP)
(foto: Cláudio Cruz/AFP)
México, México — O ex-presidente boliviano Evo Morales, chegou nesta terça-feira (12/11), ao aeroporto da Cidade do México, após aceitar a oferta de asilo político feita pelo presidente mexicano, Andrés López Obrador, depois de sua renúncia.

 

Morales chegou em um avião da Força Aérea do México, que o levou da Bolívia, em um trajeto pontuado por mudanças de última hora por parte de vários governos, que afetaram o plano de voo inicialmente previsto. O ex-presidente disse que "a luta continua", e que somente haverá paz em seu país quando houver "justiça social".

 

"Graças ao México, a suas autoridades, mas também quero dizer que, enquanto eu tiver vida, continuei na política; enquanto eu estiver no trem da vida, a luta continua. E temos certeza de que os povos têm todo o direito de libertar-se", disse em uma primeira declaração no hangar do Exército mexicano.

 

O ex-presidente boliviano Evo Morales chegou nesta terça-feira (12/11), ao aeroporto da Cidade do México, após aceitar a oferta de asilo político feita pelo presidente mexicano, Andrés López Obrador, depois de sua renúncia. Morales chegou em um avião da Força Aérea do México, que o levou da Bolívia, em um trajeto pontuado por mudanças de última hora por parte de vários governos, que afetaram o plano de voo inicialmente previsto.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade