Publicidade

Correio Braziliense

Carro-bomba mata 14 no norte da Síria

O conflito na Síria, que começou em 2011, já matou 370.000 pessoas e provocou o deslocamento de milhões de sírios


postado em 16/11/2019 09:15

Ao menos 14 pessoas, incluindo nove civis, morreram neste sábado (16/11) em um atentado com carro-bomba na cidade de Al-Bab, nordeste da Síria, informou a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

"As 14 vítimas, entre elas nove civis, morreram na explosão de um carro-bomba em um local em que se concentram táxis e ônibus na cidade de Al Bab", afirmou o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman, que também citou feridos em estado grave. O atentado não foi reivindicado até o momento.

A cidade de Al Bab, antigo reduto dos extremistas do Estado Islâmico (EI), fica 30 km ao norte de Aleppo. A localidade é cenário de assassinatos e confrontos violentos desde que, há dois anos, passou ao controle das forças turcas, apoiadas por milicianos sírios, de acordo com o OSDH. O EI continua executando atentados nesta e em outras regiões da Síria.

O conflito na Síria, que começou em 2011, já matou 370.000 pessoas e provocou o deslocamento de milhões de sírios. 

A guerra no país se tornou complexa com o passar dos anos, com o envolvimento de outros países e a entrada de grupos jihadistas no conflito. 

Em março deste ano, o califado autoproclamado do EI foi derrotado na Síria graças às forças curdas, apoiadas por uma coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade