Mundo

Três agentes de segurança são mortos a facadas no Irã

Os três homens, morreram em uma emboscada na província que tem o mesmo nome da capital iraniana

Agência France-Presse
postado em 19/11/2019 09:10
[FOTO1]Três integrantes das forças de segurança foram mortos a facadas nesta terça-feira (19/11) nas imediações de Teerã, em um ataque executado por "amotinados", informaram as agências iranianas Isna e Fars.

Os três homens, um integrante da Guarda Revolucionária (o exército ideológico do regime) e dois membros do Basij, uma força paramilitar de voluntários, morreram em uma emboscada na província que tem o mesmo nome da capital iraniana, afirmaram as agências.

As vítimas são Morteza Ebrahimi, oficial da Guarda Revolucionária, e os integrantes do Basij Majid Sheikhi e Mostafa Reza;, anunciaram as mesmas fontes, que citaram um comunicado da base local da divisão de elite das Forças Armadas.

[SAIBAMAIS]"Amotinados mataram os agentes com armas brancas depois que eles foram cercados em uma emboscada na província de Teerã, ao oeste da capital", afirma o comunicado, que não revela o local exato do ataque.

Os três homens serão sepultados na quarta-feira (20/11).

Desde sexta-feira (15/11), várias cidades do Irã registram protestos contra o anúncio do aumento do preço da gasolina.

O número oficial de mortos desde o início das manifestações subiu para cinco.

Outras informações não confirmadas, divulgadas por diversas agências iranianas, mencionam outras seis vítimas fatais nos protestos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação