Mundo

Casa onde Hitler nasceu será transformada em delegacia de polícia

Após anos de disputas legais, governo convida arquitetos para transformar o local em uma delegacia de polícia

Agência France-Presse
postado em 19/11/2019 19:32
[FOTO1]A casa onde Adolf Hitler nasceu será transformada em uma delegacia de polícia, anunciou o Ministério do Interior da Áustria nesta terça-feira (19), após anos de disputas legais, conforme o governo tenta impedir que o prédio se torne um santuário nazista.

O controle da casa de esquina amarela na cidade de Braunau, na fronteira com a Alemanha, onde Hitler nasceu em 20 de abril de 1889, foi assumido pelo governo em 2016.

Mas o destino do edifício esteve sujeito a uma longa batalha legal com a família de Gerlinde Pommer, que foi dona da casa por quase um século.

A disputa só terminou este ano, quando a mais alta corte do país decidiu sobre a compensação que Pommer receberia.

O Ministério do Interior agora convidará arquitetos a enviarem propostas para que o prédio abrigue a força policial da cidade.

"O uso futuro da casa pela polícia deve estabelecer um sinal claro de que esse prédio nunca será um lugar para comemorar o nazismo", disse o ministro do Interior, Wolfgang Peschorn, em comunicado à imprensa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação