Mundo

Avião de pequeno porte cai no Congo e pelo menos 27 pessoas morrem

Além dos passageiros, moradores do local provavelmente estão entre as vítimas do acidente da aeronave modelo Dornier-228

Agência Estado
postado em 24/11/2019 13:53
[FOTO1] Pelo menos 27 corpos foram encontrados no local onde um avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (24/11), em Goma, cidade ao leste da República Democrática do Congo. O acidente ocorreu em uma região densamente povoada nas proximidades do aeroporto da cidade.

O avião da companhia Busy Bee transportava 19 pessoas, de acordo com a empresa, e atingiu ao menos uma casa no bairro de Mapendo. Além dos passageiros, moradores do local provavelmente estão entre as vítimas do acidente da aeronave modelo Dornier-228. As equipes de resgate ainda não forneceram um balanço preciso com informações sobre as vítimas, entre passageiros e residentes.

"Havia 17 passageiros a bordo e dois tripulantes", disse à AFP Héritier Said Mamadou, responsável da Busy Bee.

A aeronave faria o trajeto Beni-Butembo, 350 km ao norte de Goma Aind anão há laudo sobre a causa do acidente, mas o governador de Kivu do Norte, Carly Nzanzu Kasivita, disse em comunicado que o piloto "errou na decolagem"

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação