Mundo

Fisioculturista de 82 anos espanca e expulsa homem que tentou invadir casa

A polícia teria chegado ao local antes que o assaltante pudesse entrar na residência

Diário de Pernambuco
postado em 26/11/2019 16:25
[FOTO1]Um assaltante invadiu, na última quinta-feira (21), uma casa em Rochester, em Nova York. Porém, ele certamente não contava que a senhora de 82 anos que mora na residência fosse, na verdade, uma fisioculturista. Willie Murphy espancou o intruso e o imobilizou antes mesmo que a polícia chegasse. "Ele escolheu a casa errada" contou a americana em entrevista.

À rede de televisão WHAM, afiliada da ABC News, Willie explicou que estava indo dormir quando ouviu barulhos em sua porta. Ao conferir, encontrou um homem dizendo que precisava de uma ambulância. A senhora disse que chamou a polícia, mas não abriu a porta. Com raiva pela negativa, o rapaz derrubou a porta e invadiu a casa.

Sem pensar duas vezes, Willie - que malha todos os dias e é capaz de levantar cerca de 100 kg -, foi se defender. Ela chegou a atingir o assaltante com os pés de metal de uma mesa, derramou xampu no rosto dele e o bateu várias vezes com uma vassoura. "Eu estava sozinha, eu sou velha, mas, adivinhe, eu sou durona", disse ela em entrevista, mostrando os músculos do braço. "E adivinhe? A mesa quebrou", completou.

A polícia teria chegado ao local antes que o assaltante pudesse entrar na residênciaQuando o intruso tentou fugir, a polícia chegou. "Eu acho que ele ficou feliz quando foi [embora] na ambulância", lembrou a senhora, que depois tirou uma foto com os oficiais, a pedido dos mesmos. "A sra. Murphy é dura como pregos e afastou o intruso", escreveu a polícia de Rochester no Twitter.

Willie, que mesmo com a idade avançada não abandona os exercícios, já chegou a ganhar, em 2014, o prêmio de levantadora do ano, entregue pela World Natural Powerlifting Federation.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação