Mundo

Apresentadora de TV chilena expulsa convidado que negou ditadura; veja

Advogado conhecido por ter sido próximo do ditador Augusto Pinochet disse que não houve tortura no país

Estado de Minas
postado em 02/12/2019 15:50
[FOTO1]O advogado Hermógenes Pérez de Arce foi expulso do programa de TV Bienvenidos 13, do Chile, na última sexta-feira (29/11), ao negar ditadura. Ele disse que não houve tortura durante o período ditatorial de Augusto Pinochet, causando revolta da apresentadora Tonka Tomicic, que pediu para que ele se retirasse do estúdio.

"Não se pode compartilhar o espaço televisivo com uma pessoa que está negando parte da história do Chile", disse Tomicic.



Ao ser expulso, o advogado disse ter sido censurado pela apresentadora.

Protestos

[SAIBAMAIS]Há 45 dias, explodiu a pior crise social vivida pelo Chile em três décadas. Marchas multitudinárias e uma violência carregada de ódio nas ruas se transformaram em uma queda de braço para o poder político. A reação do governo até o momento é considerada insuficiente pela população.

Nesse domingo, as manifestações aconteceram perto da residência do presidente Sebastián Piñera, que completou 70 anos. Dezenas de manifestantes expressaram sua rejeição ao chefe de Estado de direita diante de um forte dispositivo de segurança.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação