Mundo

Para saber mais

postado em 05/12/2019 04:15
Também para os homens

No mês passado, cientistas indianos anunciaram a criação de uma vacina anticoncepcional para homens. A fórmula preventiva, que tem duração de até 13 anos, deve ser aplicada na região dos testículos. A eficácia do método, chamado RISUG (sigla, em inglês, para inibição reversível do esperma sob controle), é estimada em 97%, um número quase tão alto quanto o da camisinha, que é de 98%. O novo remédio, que já passou por testes clínicos, está sob avaliação do governo indiano.

Uma equipe americana da Sociedade de Endocrinologia também testa um contraceptivo para homens. Em março, eles anunciaram que a droga, uma pílula de uso diário, obteve resultados positivos em análises com 82 voluntários. O uso da droga reduziu os níveis de testosterona e outros hormônios responsáveis pela produção de espermatozoides. Apesar dos resultados positivos, os investigadores destacam que mais pesquisas precisam ser feitas.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação