Mundo

Incêndio em fábrica na Índia deixa mais de 40 mortos

O incêndio aconteceu em um bairro antigo da capital, afirmou a polícia, acrescentando que 16 pessoas estão internadas.

Agência France-Presse
postado em 08/12/2019 12:34
[FOTO1]Nova Délhi, Índia -Pelo menos 43 pessoas morreram, neste domingo (8), no incêndio de uma fábrica em Nova Délhi - informou a polícia local, que ressaltou que o balanço de vítimas pode ser ainda mais grave.

O incêndio aconteceu em um bairro antigo da capital, afirmou a polícia, acrescentando que 16 pessoas estão internadas.

As vítimas são "operários que dormiam no prédio de quatro, ou, cinco andares", disse à AFP o chefe adjunto dos Bombeiros de Nova Délhi, Sunil Choudhary.

Os socorristas resgataram 58 pessoas até o momento, segundo um outro membro da corporação.

De acordo com os bombeiros, as condições de acesso à zona do acidente, um mercado com pouca iluminação em meio a ruas muitos estreitas, foram muito complicadas.

As emissoras de televisão locais divulgaram imagens dos bombeiros transportando moradores e feridos pelas ruelas, até conseguirem chegar ao ponto onde viaturas e ambulâncias esperavam para prestar atendimento às vítimas.

Arrasado pelas chamas, o prédio estava cheio de mochilas escolares e de material de embalagem, relataram as equipes de resgate. Até o momento, não foi informada a causa do incêndio.

O chefe do Executivo local, Arvind Kejriwal, classificou o episódio de "trágica notícia".

"Os bombeiros terminaram as operações de resgate e não há mais vítimas. Ainda não sabemos o que provocou este incêndio, nem se o fogo se viu agravado pela presença do plástico armazenado e de outros materiais deste tipo", declarou Bhardwaj.

"A maioria das pessoas que morreram estava dormindo, quando começou o incêndio. Elas morreram asfixiadas", acrescentou.

Em várias cidades indianas, fábricas e oficinas se situam em bairros antigos e carentes, onde os aluguéis têm preços mais acessíveis.

À noite, os trabalhadores mais pobres dormem no local de trabalho. Como muitos são de outras regiões do país, ou estrangeiros, isso lhes permite poupar dinheiro.

A desorganização e a ausência de medidas de segurança nas construções e no ambiente de trabalho provocam, com frequência, acidentes letais.

Este incêndio é "particularmente atroz", tuitou o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi.

"Tenho no pensamento aqueles que perderam seus entes queridos", completou Modi, acrescentando que "as autoridades estão dando toda a ajuda possível no local da tragédia".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação