Mundo

Votação até sexta

postado em 09/12/2019 04:35




O Comitê Judiciário da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos pode votar ainda nesta semana o processo de impeachment de Donald Trump. Segundo o deputado democrata Jerrold Nadler, presidente do comitê, o seu partido construiu um caso ;sólido; contra o presidente e se moverá rapidamente para redigir as bases do impeachment.

;Meu objetivo é fazê-lo o mais rápido possível, mas da maneira mais justa. Se partirmos para o impeachment, será pelos motivos adequados e urgentes para defender nossa república;, disse Nadler, em entrevista à emissora CNN. Segundo o deputado, caso o julgamento político contra Trump fosse submetido a um júri, ;haveria um veredicto de culpa em três minutos;. Nadler afirmou ainda que está preparado para avançar mesmo sem o apoio dos republicanos. ;Cabe a eles decidir se querem ser patriotas ou partidários;, justificou.

O comitê se reunirá hoje para começar a avaliar as evidências sobre o caso. Nadler não especulou sobre o que poderia ser incluído nos artigos de julgamento político, mas detalhou que a principal acusação se centraria em que Trump ;buscou a interferência estrangeira em nossas eleições várias vezes, tanto para 2016 quanto para 2020, e tentou esconder;, o que representa ;um perigo real e atual para a integridade da eleição; de novembro.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação