Publicidade

Correio Braziliense

Greta Thunberg é eleita personalidade do ano pela revista Time

A revista Time divulgou nesta quarta-feira (11/12) as personalidades do ano de 2019


postado em 11/12/2019 10:45 / atualizado em 11/12/2019 18:45

Greta Thunberg eleita personalidade do ano de 2019(foto: Reprodução/ Times)
Greta Thunberg eleita personalidade do ano de 2019 (foto: Reprodução/ Times)
Greta Thunberg ativista de 16 anos, foi eleita a personalidade do ano de 2019 pela revista Time. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (11/12).

A adolescente iniciou um movimento internacional de estudantes que pede medidas concretas para combater mudanças climáticas, o que a deixou mundialmente conhecida. Essa iniciativa rendeu uma campanha pelo Prêmio Nobel da Paz em 2019, mas quem ganhou foi o primeiro-ministro da Etiópia Abiy Ahmed Ali.

 
O movimento começou em agosto de 2018, quando Greta deixou de ir à aula para fazer um protesto contra as recentes mudanças climáticas que afetava o seu país, sentada em frente ao parlamento da Suécia segurando um cartaz escrito "Em greve escolar pelo clima". 
 
No seu discurso da ONU em setembro Greta disse:'Vocês roubaram os meus sonhos e infância. Estamos no início de uma extinção em massa, e a única coisa que vocês falam é sobre dinheiro e o conto de fadas de crescimento econômico eterno. Como se atrevem?". 

A adolescente já recebeu críticas de autoridades, Donald Trump presidente dos EUA, a chamou de "histérica", a mais recente foi o presidente Jair Bolsonaro que a chamou de "pirralha".
 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade