Publicidade

Correio Braziliense

Equipe de Trump faz montagem com presidente como personalidade do ano

A publicação nas redes sociais foi feita dias após o anúncio de Greta Thunberg como personalidade de 2019


postado em 13/12/2019 11:59

Montagem de capa de revista em que a cabeça de Donald Trump foi editada no corpo de Greta Thunberg, eleita a pessoa do ano pela Time(foto: Reprodução/Twitter/Trump War Room)
Montagem de capa de revista em que a cabeça de Donald Trump foi editada no corpo de Greta Thunberg, eleita a pessoa do ano pela Time (foto: Reprodução/Twitter/Trump War Room)
A equipe de campanha presidencial de Donald Trump fez uma montagem na recente capa da revista Time. Na mudança, a cabeça do presidente americano foi editada no corpo da ativista Greta Thunberg, de 16 anos, reeditando o tradicional anúncio da personalidade do ano.

 

A fotomontagem foi publicada em uma rede social pela conta dos assessores de Trump que trabalham para a sua reeleição em 2020.

 

Greta é a pessoa mais jovem a conseguir este reconhecimento. A escolha teve relação com a luta da ativista com relação às mudanças climáticas. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, 73, criticou o título dado falando que a ativista precisa 'trabalhar em seu problema de controle da raiva e ir a um bom filme antigo'. 

 

Essa não foi a primeira vez que o presidente norte-americano foi hostil com a jovem. 

Em setembro, Trump republicou um vídeo de um discurso da adolescente durante uma cúpula do clima da ONU, no qual Greta aparecia, com raiva, fazendo um discurso direcionado aos líderes mundiais. Em tom sarcástico, o americano comentou: "Ela parece uma jovem muito feliz, ansiosa por um futuro brilhante e maravilhoso. Muito bom de ver!" 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade