Publicidade

Correio Braziliense

Hostel islandês tem ''quartos do futuro'' que simulam cápsulas espaciais

O Galaxy Pod Hostel oferece aos visitantes a experiência de estar em um ambiente similar ao vistos nos filmes de ficção cientifica


postado em 13/12/2019 20:35 / atualizado em 13/12/2019 20:38

(foto: Reprodução/Hostelworld)
(foto: Reprodução/Hostelworld)
Você não precisa virar astronauta nem esperar o lançamento das viagens turísticas ao espaço para vivenciar a experiência de estar fora da Terra. Um hostel futurista, situado no centro de Reykjavik, capital da Islândia, tem quartos que simulam o ambiente de uma nave espacial

O Galaxy Pod Hostel não oferece beliches ou quartos convencionais, mas sim os chamados pods, cápsulas similares a "quartos espaciais", que são vistos em filmes de ficção científica. Cada cápsula conta com diversos itens para tornar a estadia confortável como camas e travesseiros feitos com espuma de memória, ventiladores, espelhos, tomadas, televisões, sistema de iluminação individual e muito mais.

Ver galeria . 7 Fotos Reprodução/Hostelworld
(foto: Reprodução/Hostelworld )


Os quartos que abrigam as cápsulas são todos coletivos. Há a disponibilidade de dormir em pods em quartos para 4, 6, 8 ou até mesmo 24 pessoas. Por conta disso, os pods têm ainda cortina e uma porta própria para dar uma maior privacidade ao visitante.

O hostel tem também opções para casais e famílias, com quartos com beliches king-size, nos quais crianças menores de 12 anos podem compartilhar a cama com os pais gratuitamente. Há ainda a opção de quartos maiores para quem deseja ir com um grupo de amigos, por exemplo.

Por ser localizado no centro da cidade, o Galaxy Pod fica próximo de bares, restaurantes e do famoso Laugardalslaug, complexo de piscinas e banhos termais ao ar livre, situado no distrito de Laugardalur.

Uma noite em um dos pods vai de R$ 225 a R$ 375 e pode ser agendada pelo site do hostel, que tem nota 9,0 no famoso site de avalição Hostelword.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade