Mundo

Coreia do Norte anuncia novo teste crucial na base de lançamento de Sohae

Sem ter resultados divulgados, o teste visa reforçar o programa nuclear da Coreia do Norte

Agência France-Presse
postado em 14/12/2019 09:11
[FOTO1]A imprensa estatal da Coreia do Norte anunciou um novo "teste crucial" em sua base de lançamento de satélites de Sohae, em um contexto de bloqueio das negociações entre Pyongyang e Washington.

"Outro teste crucial aconteceu com sucesso na base de lançamento de satélites de Sohae entre as 22h41 e as 22h48 de 13 de dezembro", afirmou um porta-voz da Academia Nacional de Ciências da Defesa, em um comunicado publicado pela agência oficial de notícias KCNA.

Este "sucesso de pesquisa", do qual não foram divulgados mais detalhes, servirá para "reforçar o confiável sistema de dissuasão nuclear" da Coreia do Norte, completou o porta-voz.

Na quinta-feira, o governo dos Estados Unidos realizou um teste de míssil de médio alcance no Oceano Pacífico.

O dirigente norte-coreano, Kim Jong Un, estabeleceu no ano passado com o presidente sul-coreano Moon Jae-in um acordo para fechar a base de Sohae.

Mas, diante da falta de avanço nas negociações com os Estados Unidos, apesar das reuniões de cúpula com o presidente Donald Trump, a Coreia do Norte ameaça anunciar um "presente de Natal" se Washington não fizer concessões a respeito das sanções contra o país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação