Mundo

Já é Natal! Acompanhe a rota do Papai Noel em tempo real

O Google disponibilizou um site que bisbilhota a vida do bom velhinho e mostra exatamente onde ele está em tempo real

Rafaela Mendes*
postado em 24/12/2019 09:17
O Google Santa Tracker foi renovado e está melhor do que nunca em 2019Crianças e adultos podem acompanhar o trajeto do Papai Noel enquanto ele entrega presentes ao redor do mundo nesta véspera de Natal (24/12). O Google lançou um sistema, o Santa Trancker, que segundo a empresa, une o que há de "mais moderno na tecnologia do Google Maps em engenharia de trenós".

O Papai Noel partiu de sua base, que fica no Polo Norte, e vai sobrevoar o mundo inteiro para distribuir os presentes para todos que se comportaram bem durante o ano. Ás 8:25 (horário de Brasília) ele passou pela Nova Zelândia, e até a última atualização desse texto, o bom velhinho já tinha entregado mais de 35 milhões de presentes.

Conheça a vila do Papai Noel no Pólo Norte

Está disponível uma aplicação para Android na Google Play e para iOS na App Store, onde o aplicativo pode ser baixado. Além de acompanhar o velhinho, dá também para jogos temáticos e curiosidades sobre os locais por onde o Papai Noel passa. Dá para se divertir criando flocos de neve, aprender a falar "Feliz Natal" em outro idioma ou conhecer como as diferentes culturas comemoram a data.
*Estagiária sob supervisão de Roberto Fonseca

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação