Mundo

Ministro italiano se demite por falta de fundos para Educação

Lorenzo Fioramonti, anunciou sua demissão por não ter obtido do governo os fundos necessários para melhorar a situação das escolas e universidades

Agência France-Presse
postado em 26/12/2019 08:51
O ministro anunciou sua demissão por não ter conseguido fundos para educaçãoO ministro da Educação italiano, Lorenzo Fioramonti, membro do movimento "5 Estrelas" (antissistema), anunciou nesta quinta-feira (26/12) sua demissão por não ter obtido do governo os fundos necessários para melhorar a situação das escolas e universidades.

"Em 23 de dezembro, enviei minha carta oficial de demissão como Ministro da Educação ... Aceitei minha missão com o único objetivo de mudar a tendência que por décadas coloca a escola, o ensino superior e a pesquisa italianos em condições muito complicadas e muito sofrimento ", afirmou o ministro em mensagem divulgada no Facebook.

[SAIBAMAIS]Sua saída do governo é um golpe para a coalizão governamental, formada pela centro-esquerda e pelo "Movimento 5 Estrelas" (M5S), que depois de quatro meses no poder, já mostra importantes fissuras internas em várias questões, por exemplo, a migração.

Também revela os problemas do M5S, cujo líder, Luigi Di Maio, Ministro das Relações Exteriores, não é apreciado por todos, o que fez com que alguns membros do partido se unissem à extrema direita de Matteo Salvini.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação