Mundo

Polícia britânica investiga pichações antissemitas em sinagoga em Londres

Uma das pichações foi feita em uma estrela de Davi pintada em vermelho ao lado da inscrição "911", que pode se referir à teoria da conspiração atribuída aos judeus pelos ataques de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos

Agência France-Presse
postado em 29/12/2019 14:13
O líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn, acusado de ter sido negligente com a disseminação do antissemitismo nessa formação progressista, denunciou as pichações em sua conta no Twitter

A polícia de Londres está investigando um "crime de ódio" depois de encontrar grafites antissemitas em uma sinagoga e em vitrines no norte da capital britânica.

Uma das pichações foi feita em uma estrela de Davi pintada em vermelho ao lado da inscrição "911", que pode se referir à teoria da conspiração atribuída aos judeus pelos ataques de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.

Este incidente, relatado à polícia no sábado, ocorre em plena celebração do feriado judaico do Hanukkah e no mesmo fim de semana em que ocorreu um ataque com facão na casa de um rabino em uma localidade próxima a Nova York, no qual cinco pessoas ficaram feridas.

"É um incidente preocupante que levamos a sério", disse um oficial da polícia de Londres em comunicado, anunciando o reforço de patrulhas nos bairros afetados.

O líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn, acusado de ter sido negligente com a disseminação do antissemitismo nessa formação progressista, denunciou as pichações em sua conta no Twitter e enviou uma mensagem "de amor e solidariedade" à comunidade judaica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação