Correio Braziliense
postado em 03/01/2020 17:21
A Embaixada do Brasil em Bagdá, no Iraque, recomendou nesta sexta-feira, 3, que não sejam feitas viagens ao paÃs devido ao "quadro de incertezas e especulações" após ação militar dos EUA que matou o general iraniano Qassim Suleimani.
Alerta publicado no site da embaixada também afirma que brasileiros que estiverem no Iraque devem "evitar as áreas de conflitos e agir com extrema cautela, sobretudo em lugares com grande concentração de pessoas". O governo brasileiro ainda recomenda que estes brasileiros mantenham "contato regular" com a Embaixada.
A Embaixada ainda alerta para que notÃcias sobre a situação polÃtica no paÃs sejam monitoradas por fontes confiáveis. "No atual quadro de incertezas e especulações, a Embaixada do Brasil recomenda aos portadores de passaporte brasileiro que monitorem as notÃcias por meio de fontes confiáveis, evitando tomar decisões baseadas em rumores e especulações que, como sabemos, são comuns e se espalham rapidamente nessas horas de crise."
"Entendemos as preocupações com relação à segurança de nossos compatriotas e a Embaixada buscará prestar, no momento adequado, a assistência consular cabÃvel e possÃvel, dentro dos recursos humanos e financeiros disponÃveis", afirma a nota. A Embaixada disponibilizou contatos em seu site para dúvidas. Também disse que formará um grupo em aplicativo de mensagens para emergências.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.