Mundo

Estados Unidos enviam soldados para servir de reforço no Oriente Médio

O tenente-coronel Mike Burns, porta-voz da 82ª Divisão Aerotransportada, afirmou que 3.500 homens da Força de Resposta Imediata serão enviados dentro de alguns dias

Correio Braziliense
postado em 04/01/2020 18:46
Front BaggCentenas de soldados norte-americanos em Fort Bragg, no estado norte-americano da Carolina do Norte, foram enviados neste sábado ao Kuwait para servir de reforço no Oriente Médio em meio ao recrudescimento das tensões entre os Estados Unidos e o Irã. 

O tenente-coronel Mike Burns, porta-voz da 82ª Divisão Aerotransportada, afirmou que 3.500 homens da Força de Resposta Imediata serão enviados dentro de alguns dias. O grupo mais recente vai se juntar a outros 700 homens que saíram no início da semana. 

As tropas adicionais refletem preocupações sobre possíveis ações de retaliação iraniana depois do ataque ordenado pelos Estados Unidos ao general Qassim Suleimani, comandante das Forças Quds - unidade especial da Guarda Revolucionária do Irã.

Teerã prometeu uma "retaliação severa" à ação. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags