Mundo

Casa Branca envia ao Congresso explicações sobre ataque a general iraniano

Um ataque com drone matou o general Qassem Soleimani, líder da ala estrangeira da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã, no dia 2 de janeiro

Correio Braziliense
postado em 04/01/2020 21:18
Um ataque com drone matou o general Qassem Soleimani, líder da ala estrangeira da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã, no dia 2 de janeiroA Casa Branca notificou formalmente o Congresso norte-americano sobre o ataque que matou o general iraniano Qassem Soleimani, disseram, neste sábado, dia 4, oficiais do governo e do Congresso. O presidente Donald Trump foi obrigado a enviar uma explicação por escrito justificando o ato em até 48 horas. De acordo com fontes dentro da administração, o conteúdo do documento seria secreto.

Um ataque com drone matou o general Qassem Soleimani, líder da ala estrangeira da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã, no dia 2 de janeiro.

O congresso norte-americano deu respostas divergentes ao ataque, respeitando, sobretudo, as linhas partidárias. Enquanto vários republicanos elogiaram a medida como uma resposta justa à agressão iraniana, democratas questionaram se o ato representaria uma escalada perigosa na violência. Os democratas afirmam ainda que o Congresso deveria ter sido notificado antes. Fonte: Dow Jones Newswires.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags