Mundo

Trump diz que vai revidar 'de maneira desproporcional' se Irã atacar EUA

Neste domingo, 5, a pressão feita pelo Irã sobre o parlamento do Iraque surtiu efeito e levou o congresso iraquiano a votar pela saída dos soldados americanos do país

Correio Braziliense
postado em 05/01/2020 19:00
Neste domingo, 5, a pressão feita pelo Irã sobre o parlamento do Iraque surtiu efeito e levou o congresso iraquiano a votar pela saída dos soldados americanos do país Em um dia marcado pela escalada na tensão entre os Estados Unidos e o Irã, o presidente americano, Donald Trump, cuidou para ampliar a crise. Pelo Twitter, Trump falou em revidar "de maneira desproporcional" a um eventual ataque aos Estados Unidos por parte do Irã.

A declaração de Trump foi feita em um tuíte confuso, no qual o americano diz que as publicações da mídia podem servir de notificação ao congresso dos Estados Unidos caso haja necessidade de uma ação militar. "Se o irã atacar qualquer pessoa ou alvo dos Estados Unidos, os Estados Unidos reagirão rápida e completamente, e talvez de maneira desproporcional", escreveu o americano.

Neste domingo, 5, a pressão feita pelo Irã sobre o parlamento do Iraque surtiu efeito e levou o congresso iraquiano a votar pela saída dos soldados americanos do país. Atualmente são cerca de cinco mil os militares americanos no Iraque.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags